Vaso inteligente é capaz de regar as plantas sozinho

 

Mesmo gostando de plantas, muitas pessoas não conseguem mantê-las vivas em casa por muito tempo. E foi pensando em quem não tem esse dom que a Parrot, empresa conhecida por fabricar fones de ouvido e drones, criou duas soluções inovadoras para monitorar e regar suas plantas.

Os produtos foram anunciados durante a CES 2015. Trata-se do chamado “Pot”, um vaso inteligente para plantas, e o H20, um dispositivo automático que pode ser colocado nos vasos que o usuário já possui.

Além de molhar a planta na quantidade e na hora certa, os gadgets conseguem monitorar a saúde da planta, analisando a umidade do solo, os fertilizantes, a temperatura ambiente e a luz. Eles também são conectados à rede para fornecer os dados sobre a planta para o telefone do usuário.

O vaso é feito de plástico e na cor branca, com capacidade para armazenar 2 litros de água. Quatro jatos de água proporcionam um mini sistema de irrigação e são usados algoritmos para que ele decida se está na hora de regar.

A Parrot ainda supõe que quem deixa de regar as plantas provavelmente poderá se esquecer também de encher o Pot com água. Por isso, o vaso inteligente possui uma opção que permite usar o mínimo de água que a planta precisa quando a reserva está acabando – o que ajuda a aumentar seu tempo de vida.

Já a H20 funciona como uma espécie de torneira inteligente, que o usuário pode fixar no solo próximo a uma planta para que ela seja regada. Uma garrafa com água precisa ser rosqueada ao produto para que ele funcione, e ela deve ter capacidade de até 2 litros.

Os gadgets podem oferecer de 3 semanas a um mês de autonomia. A Parrot não informou quanto eles irão custar, mas eles devem ser lançados ainda neste ano no mercado. O Flower Power, produto fabricado pela empresa para monitorar plantas (que não possui sistema de autoirrigação), atualmente é vendido por 59 dólares. Então, tudo indica que os novos dispositivos serão mais caros.

fonte: http://planetasustentavel.abril.com.br/noticias/este-vaso-inteligente-capaz-regar-suas-plantas-sozinho-822984.shtml

Comentários

Comentários

W3Connect